Como vender pelo Facebook: aprenda a usar essa rede social

Reading time: 5 minutes

Notamos, nas últimas décadas, como a internet transformou a vida das pessoas. A relevância das redes sociais têm crescido em ritmo tão acelerado que mal podemos imaginar nosso cotidiano sem elas. Mas será que tem como ganhar dinheiro nesse nicho?

                O acesso ao mundo virtual, principalmente ao Facebook, está mais democratizado do que nunca. Ele figura como um prato cheio para empreendedores que almejam contar com uma renda extra ou até mesmo fixa através da rede.

                Engana-se quem acha que as pessoas estão lá apenas por diversão. Vender pelo Facebook é uma atividade simples e altamente rentável. Inclusive, a plataforma favorece a interação em um ambiente dinâmico para os negócios. E é sobre isso que vamos falar a respeito no artigo de hoje.

Motivos para vender pelo Facebook

                Você provavelmente seja um usuário do Facebook, assim como seus familiares e amigos. Ainda que seu CEO Mark Zuckerberg esteja envolvido em alguns debates controversos, não podemos negar que seu empreendimento é de muito sucesso e conquistou bilhões de pessoas ao redor do globo.

                Esse é apenas um dos motivos pelos quais vale a pena vender pelo Facebook. Veja só:

  • A rede possui um número grandioso e crescente de usuários;
  • Qualquer pessoa pode acessar o Facebook através de diversos dispositivos móveis como laptops, smartphones, tablets, entre outros;
  • É uma rede proativa e com estratégias que cativam seus clientes a ficar online por longos períodos de tempo;
  • Possui funcionalidades direcionadas para quem deseja usar a rede social para fazer anúncios e negócios;
  • Garante que os anúncios cheguem ao seu público alvo no momento mais adequado para que se efetive a venda;
  • Cria um vínculo mais humano de interação entre a sua marca e os consumidores.

Como vender pelo Facebook

                Inicialmente, vender pelo Facebook pode ser algo que algumas pessoas considerem complicado. Por conta disso, muitas desistem de dar o pontapé inicial. Contudo, com um pouquinho de atenção e orientações, você perceberá que não há mistérios e a atividade torna-se intuitiva.

                A partir de agora, você terá um passo a passo descomplicado de como vender pelo Facebook. Tome nota:

1. Crie uma página na rede

                No seu perfil do Facebook, você vai observar o painel superior direito e clicar na seta para baixo. Ali, encontrará um comando denominado “Criar Página”. Em seguida, escolherá um nome e uma categoria na qual seu empreendimento se inclui.

2. Personalize sua página

                Ao começar, o Facebook vai lhe sugerir a edição de sua imagem e capa, como em um perfil convencional. Esses itens parecem supérfluos mas são muito importantes para criar uma identificação visual da sua marca.

                Também não esqueça de descrever brevemente sua atividade. O público poderá, dessa maneira, entender com rapidez de que se trata o seu negócio. Destaque-se da concorrência e capriche nesse quesito.

3. Configure sua loja virtual

                Clique em “Configurações” na sua página e selecione a opção “Editar Página”. Nas “Guias” é possível observar tudo que há no seu painel lateral. Na parte inferior, você verá um item chamado “Adicione uma Guia”, onde encontrará a opção “Loja”.

                Será solicitado que você aceite os Termos e Políticas do Facebook para estar apto a vender na rede. Algumas configurações básicas, tais como a moeda utilizada nas transações (normalmente, Real ou Dólar) e se as pessoas entrarão em contato pela página ou em um ambiente externo (como o seu website).

4. Adicione os seus produtos

                Para que o seu catálogo virtual esteja repleto de novidades para os seus clientes, é preciso clicar em “Adicionar Produtos”. Essa é uma tarefa minuciosa, pois eles serão adicionados um a um.

                Lembre-se de colocar uma imagem atrativa, o valor a ser cobrado, a descrição completa do item e a disponibilidade em estoque. Salve tudo no final.

                Cada produto adicionado será analisado pelo Facebook para que se tenha certeza de que não fere os termos com os quais você concordou anteriormente. Uma notificação é enviada para que você tenha essa confirmação.

                Prontinho! Agora é só colocar mais produtos à venda e fazer bons negócios!

                Se você gostou deste guia e quiser saber informações mais detalhadas sobre como vender pelo Facebook, acesse nosso site e confira o material que preparamos para vocês. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *