Como vender pelo Facebook: 8 dicas para vender mais em 2019

Reading time: 6 minutes

Vender pelo Facebook é uma das estratégias mais poderosas para obter bons lucros ultimamente. Através dessa rede social, qualquer pessoa física ou jurídica pode ficar mais próxima de seus clientes. Mas como vender mais e melhor em um espaço tão competitivo?

                Independentemente do seu tipo de produto ou serviço, no Facebook você tem a possiblidade de potencializar seus negócios. Sua marca terá maior visibilidade e consumidores engajados dispostos a abraçá-la.

                Por isso, no post de hoje vamos conversar sobre como vender pelo Facebook com mais assertividade. Serão 8 dicas para deixar suas publicações e anúncios mais atrativos e criativos. Acompanhe só!

1. Priorize sempre boas imagens

                Mais do que nunca, as imagens são as grandes estrelas das redes sociais. Na rotina acelerada dos dias contemporâneos, quanto mais rápido uma mensagem chegar ao seu interlocutor, melhor. E nada melhor que uma fotografia para fazer isso.

                Contudo, é preciso muito cuidado e bom gosto no momento que você for fazer a escolha das imagens que vão ilustrar seus posts. Descarte aquelas que não estiverem bem iluminadas, com uma resolução ruim ou que desvalorizem o produto.

                Além disso, evite imagens muito apelativas. É preciso respeitar os termos e a política do Facebook e também postar apenas o que for convidativo às curtidas e compartilhamentos.

2. Aprenda a usar técnicas de copywriting e SEO

                Persuadir seus seguidores para que atendam aos seus anseios no Facebook é uma arte. E o copywriting faz parte disso, pois consiste na escrita bem redigida e com conteúdo digno de credibilidade. Invista em bons textos e legendas para suas imagens e vídeos.

                Além disso, o que pouca gente se dá por conta é que algumas palavras são chaves no momento que os clientes realizarem pesquisas dentro ou fora do Facebook. Para posicionar bem as suas postagens entre os resultados, escolha alguns termos que facilitem seu ranking. É disso que trata as técnicas de SEO.

3. Procure oferecer conteúdo de relevância para os seus seguidores

                Suas postagens sempre vão “competir” com outras inúmeras, provenientes de páginas, familiares e interesses diversos de seus seguidores. Por isso, vale a pena conquistar a atenção deles com conteúdos relevantes e realmente significativos.

                Não se detenha apenas à publicidade. Aposte em notícias, curiosidades, citações célebres, memes e outras matérias que sejam agradáveis e atrativas para os cliques de “curtir” e “compartilhar”.

                Se está na dúvida quanto à proporção, procure manter a média de 2/3 de conteúdo para 1/3 de propaganda. Você tem a possibilidade, além de tudo, de “educar” seus seguidores para que fiquem ainda mais interessados nos seus produtos ou serviços.

4. Elabore promoções sazonais e concursos

                Datas comemorativas e outros momentos marcantes do ano, como a mudança das estações, são excelentes para o comércio. Alguns festejos, na realidade, foram criados justamente para impulsionar as vendas.

                Por isso, invista em ofertas sazonais, concursos e outras promoções que mantenham seus seguidores atentos à sua marca o ano todo. Solte a criatividade e deixe seu espírito empreendedor incrementar suas vendas.

5. Tenha periodicidade nas suas postagens

                Não adianta fugir, pelo menos um post por dia você precisa fazer. Programe-se com antecedência e crie um cronograma de postagens para toda a semana. Assim, você estará preparado de antemão e evitará “bloqueios criativos”.

6. Tenha uma boa base de leads 

                As FanPages do Facebook proporcionam alguns macetes muito interessantes para os negócios. Um deles é o formulário de inscrição. Adicione um link para que seus seguidores se inscrevam e, assim, você poderá mandar newsletters via e-mail ou WhatsApp para quem tiver interesse em acompanhar suas novidades primeiro.

                Perceba que é o próprio cliente quem vai se colocar à disposição para receber suas propagandas. Eles, inclusive, podem ser inclusos em algum programa de fidelidade por conta disso.

7. Utilize recursos de remarketing  

                O Gerador de Anúncios do Facebook tem uma opção que permite o remarketing, ou seja, a exibição de postagens e anúncios que já foram vistos mas ainda não resultaram na conclusão da negociação. Isso é ótimo para relembrar seus seguidores sobre seus produtos e incentivá-los a finalizar a compra.

8. Analise os dados de seus relatórios de desempenho

                Ao criar uma loja no Facebook, a plataforma lhe oferece relatórios completos sobre o desempenho nas suas vendas. É importantíssimo ficar de olho nesses dados para avaliar seus resultados e perceber o que dá certo ou não.

                Assim, fica bem mais fácil de perceber se vale a pena investir em anúncios pagos, por exemplo. Suas decisões serão pautadas em fontes confiáveis e fruto da sua própria realidade, sem máscaras.

                Se você gostou dessas dicas e quer receber outras, acesse o Facebook Exclusivo e fique por dentro de nossas novidades sobre como vender pelo Facebook. Até mais!

[/et_pb_text]
[/et_pb_column]
[/et_pb_row]
[/et_pb_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *