Como vender nos grupos do Facebook

Reading time: 5 minutes

Quem tem conta no Facebook, normalmente participa de pelo menos um grupo na rede social. Essas comunidades podem ter as mais diversas categorias e demonstram como as pessoas têm a tendência em se associar por interesses em comum. Obviamente, os grupos também representam uma boa oportunidade de negócios.

                Os empreendedores que procuram se dedicar na interação com grupos, geralmente, melhoram (e muito!) as suas vendas. Se você também quer saber como vender nos grupos do Facebook, vamos lhe dar uma forcinha.

                No artigo de hoje, preparamos algumas dicas que incrementarão as vendas que você já realiza através da própria FanPage. Você perceberá como os grupos do Facebook podem ser estratégicos para sua marca. Confira conosco!

Conheça o terreno

                Antes de começar a vender em um grupo, é importantíssimo que você conheça bem aquele ambiente. Participe como observador por um tempo. Leia as regras do grupo e veja se há restrições nos anúncios de venda.

                Se você não tiver esse tipo de precaução, pode perder seu tempo e esforços. Além do mais, pode prejudicar a própria imagem dentro da plataforma. Seja consciente.

Coloque seus itens à venda

                O passo a passo para vender nos grupos do Facebook é muito simples, olhe só:

  • Primeiro passo: clique na opção “Vender um Item”;
  • Segundo passo: preencha o campo solicitado pelo aplicativo sobre o que você está vendendo, com um título curto e objetivo preferencialmente (ex: Camisa Gola Polo Preta Tamanho G);
  • Terceiro passo: não abra mão das fotos, inclua ao menos 3 imagens em ângulos distintos, que atraiam a atenção e demonstrem o produto para seus potenciais clientes;
  • Quarto passo: preencha todas as informações, descrevendo o item corretamente para evitar que apenas curiosos entrem em contato com você.

                Pronto! Este é o guia básico de como vender seus itens em grupos do Facebook. Fácil, não é mesmo?

1O Dicas Para Vender Mais No Facebook

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamenteseu e-book grátis>

Configure a oferta corretamente

                Alguns vendedores utilizam estratégias errôneas para atrair clientes. Uma delas é colocar preços abaixo da realidade (como R$ 1, por exemplo), seja por engano ou propositalmente.

                Para evitar comentários desnecessários e desentendimentos, fixe o preço correto do produto desde a configuração inicial. Existem grupos, inclusive, que excluem postagens com valor muito baixo ou inexistente. Evite esse tipo de mal-estar.

Utilize fotos atrativas

                Quando você utiliza fotografias bem feitas e atrativas, a atenção das pessoas é facilmente conquistada. Use uma boa iluminação, um cenário limpo e visualmente agradável e invista na qualidade das imagens. Existem até mesmo tutoriais na internet e Youtube que ensinam como fazer um mini estúdio e captar os melhores ângulos do objeto.

                Lembre-se que esse tipo de cuidado não custa muito e dá um toque muito mais profissional para seus anúncios. Portanto, vale a pena a dedicação.

Finalize a negociação de forma privada e segura

                Quando as pessoas demonstram interesse nos comentários da sua publicação, procure chamá-las para o bate papo em particular. Isso pode ser feito no Messenger ou via WhatsApp. É muito mais profissional e elegante negociar de forma privada, sem os olhares dos curiosos. Depois, marque o produto como vendido.

                Para realizar a entrega, se a mesma for em mãos, prefira lugares públicos para o encontro. Isso trará mais segurança para você e seu cliente também se sentirá mais protegido. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e nos colocam a salvo de malfeitores.

Fique sempre de olho nas suas solicitações de mensagem

                Somos notificados pelo Facebook quando recebemos mensagens de nossa lista de contatos. No entanto, ao vender nos grupos do Facebook, você acabará recebendo mensagens de desconhecidos e, se não estiver atento, pode nem visualizá-las.

                Verifique suas solicitações de mensagens no Messenger do Facebook. Elas ficam em uma área diferenciada e precisam ser consultadas pela nossa própria iniciativa, pois no geral não emitem notificações.

                Já pensou perder negócios por esse descuido? Comece a tomar esse tipo de cuidado e ele acaba, em pouco tempo, se transformando em um hábito frequente.

                Esse post foi muito interessante, não é verdade? Com certeza ele pode ajudar a prestarmos atenção em detalhes até então despercebidos. Se você curtiu, que tal compartilhar com os amigos? Também aguardamos sua visita no Facebook Exclusivo para mais dicas que impulsionem seus negócios e vendas no Facebook. Tchauzinho! J

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *