Como vender no Facebook? Veja estas 10 dicas de postagens!

Reading time: 5 minutes

As possibilidades de negócios no Facebook são as mais diversas. Essa rede social faz parte do quotidiano de milhões de brasileiros, bem como de bilhões de pessoas dos cantos mais remotos do nosso planeta. Hoje vamos conversar sobre como fazer do Facebook uma poderosa ferramenta de marketing e vendas.

                Atualmente, toda pessoa empreendedora atenta às tendências tem produtos para venda no seu F-commerce (loja da FanPage no Facebook) e/ou Marketplace. Ainda há, também, quem prefira simplesmente usar publicações orgânicas para promover os seus negócios.

                De qualquer maneira, o alcance que dessa rede social é gigantesco e, o melhor de tudo, é personalizável. As chances de impulsionar suas vendas são enormes, basta estar de olho em alguns itens básicos.

                Para auxiliar você a compreender melhor como vender no Facebook com sucesso, preparamos este artigo com dicas valiosas. Você contará com informações exclusivas e com exemplos de postagens para adaptar e aperfeiçoar de acordo com o perfil da sua empresa.

                Então, sem mais delongas, vamos adiante! Acompanhe os tópicos a seguir com atenção.

Dicas de como vender mais e melhor no Facebook

                A primeira dica é uma das mais clichês, mas importantíssima: tenha uma FanPage e cuide bem dela. Muita gente insiste em usar apenas um perfil comum no Facebook para representar seu empreendimento, sem se dar por conta de que está abrindo mão de inúmeros recursos habilitados apenas nas páginas.

                E ainda que você já tenha a sua, lembre-se de sempre dedicar um tempinho para preencher, organizar e atualizar suas informações na página. Quanto mais itens disponíveis, mais próximo será o contato do cliente com a marca.

                Capriche na capa, foto de perfil e descrição. Faça com que sua empresa ou negócios particulares tenham uma identidade visual. Isso agrega profissionalismo e maturidade para sua marca.

                Além disso, sempre convide seus amigos e contatos para curtir sua FanPage. Ter uma base consistente de seguidores favorece a confiabilidade que as pessoas terão nos seus produtos.

                Por último, mas não menos importante, tenha um cronograma de publicações. Isso mesmo! Posts diários (ao menos 1 por dia) e em horários condizentes com os hábitos online do seu público-alvo. Esse é um modo de fidelizar os seguidores, pois eles sabem que terão conteúdos novos e interessantes todos os dias na sua página.

10 ideias de postagens para inspirar as suas vendas no Facebook

                Cada vez mais, as pessoas seguem páginas e perfis que tenham algo interessante a oferecer. De nada adianta encher a timeline dos seus seguidores com coisas irrelevantes ou muito repetitivas, isso os chateia com facilidade.

                Vale a pena investir em conteúdos focados e com relevância. Assim, ainda que não sejam posts pagos, sua audiência permanecerá antenada nas suas publicações.

                Cada negócio, independentemente de suas proporções, tem objetivos específicos no Facebook. Todavia, uma premissa vale para todos: chamar a atenção e cativar o público. É assim que ele vai interagir e ficar de olho nas suas ofertas, alavancando as vendas.

                A seguir, algumas ideias para que você possa colocar isso em prática. Olhe só!

  • 1. Citações célebres: frases de efeito e citações de grandes autores são conteúdos facilmente compartilhados pelos seus seguidores. Prefira imagens com a frase inserida, pois elas são ainda mais atrativas;
  • 2. Curiosidades: esse é outro tipo de conteúdo que atrai até os mais distraídos, principalmente se for algo relevante e relacionado com o seu nicho. Certamente, as curiosidades renderão muitos compartilhamentos e curtidas também;
  • 3. Dicas, tutoriais e DIY: vídeos ou imagens com orientações práticas de como utilizar seus produtos são uma boa pedida;
  • 4. Sazonalidades: aproveite datas comemorativas, estações do ano e outros momentos especiais para relacionar com os seus produtos, preferencialmente com promoções;
  • 5. Humanização da marca: publique fotos da sua equipe ou da produção/organização de seus produtos, para que os clientes sintam-se mais próximos;
  • 6. Enquetes: dê voz e vez para seus clientes, proporcionando enquetes que o ajudem a escolher determinadas ofertas ou a eleger suas preferências diversas;
  • 7. Casos de sucesso: mostre fotos, vídeos e relatos das pessoas que consomem produtos da sua marca, eles vão adorar a visibilidade (mas sempre peça autorização antes, certo?);
  • 8. Responda às dúvidas: por intermédio de lives ou de postagens, esclareça dúvidas frequentes de seus seguidores;
  • 9. Informações: compartilhe notícias sobre assuntos pertinentes ao seu nicho no mercado e que possam atrair a atenção do seu público-alvo;
  • 10. Humor: a internet é um prato cheio de memes e imagens/vídeos humorísticos que deixam o dia a dia de qualquer pessoa mais leve, faça seu público sorrir!

                Por hoje é isso. Esperamos que você tenha curtido essas dicas e consiga aprimorá-las para vender mais no Facebook. Não esqueça de visitar o nosso site para mais sugestões. Nos vemos novamente em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *