Como vender mais pelo Facebook

Reading time: 5 minutes

Ao longo da história da humanidade, a atividade comercial passou por infindáveis transformações. Atualmente, precisamos levar em consideração o contexto do imediatismo que vivemos para impulsionar nossas vendas. As redes sociais são prato cheio para isso.

                Dentre as inúmeras redes sociais da atualidade, o Facebook é a que mais se destaca. Muito mais do que um aplicativo de interatividade e comunicação, ele também se tornou uma ferramenta de marketing para empresas. Até mesmo recursos de marketplace e loja virtual estão disponíveis na plataforma, atraindo ainda mais usuários focados nas transações.

                 Se considerarmos a concorrência crescente dentro do aplicativo, percebemos que não é viável contar apenas com a sorte. Tornar a sua marca significativa e com seguidores fiéis é imprescindível para vender mais pelo Facebook.

                Por conta disso, hoje compilamos dicas valiosas nessa postagem. Elas têm como objetivo tornar a sua marca mais acessível e atrativa para o respectivo público-alvo. Sem dúvida, esse tipo de estratégia pode ser aperfeiçoada por você e resultar em muito mais vendas. Veja só!

Ainda não tem uma FanPage? Faça agora mesmo!

                Muitas pessoas físicas e jurídicas têm perfis simples no Facebook, sem se dar por conta de que a plataforma tem investido cada vez mais em recursos disponíveis somente para as FanPages. Se você ainda não fez a sua página, crie uma o quanto antes!

                As páginas têm possibilidades mais amplas para as negociações, como o recurso de “Loja”, a título de exemplo. As pessoas podem entrar em contato com você via Messenger ou serem remetidas para sua loja virtual externa, em outro website.

                Só não esqueça de caprichar na configuração. Afinal, são as suas imagens de perfil, de capa e as próprias publicações que vão dar uma identidade visual para sua empresa ou marca. Também dê todos os detalhes mais essenciais na descrição e escolha uma categoria adequada na qual sua página se inclui.

1O Dicas Para Vender Mais No Facebook

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamenteseu e-book grátis>

Integre suas redes sociais

                Não se detenha apenas ao Facebook. Já que você vai se esforçar em produzir conteúdos para essa rede social, aproveite para compartilhar concomitantemente em outras redes também. Você estará ampliando suas oportunidades de divulgação e venda dessa maneira.

                Fique de olho nos recursos de integração de stories e posts no Facebook e Instagram, afinal atualmente eles pertencem à mesma empresa e incentivam tal prática. Do mesmo jeito, compartilhe seu status no Twitter ou outras redes de sua preferência.

                Até mesmo seus grupos e contatos do WhatsApp podem entrar nessa jogada. Um convite eventual com link para publicações no Facebook podem ser uma boa jogada. Só cuidado com a moderação para não se transformar em SPAM, certo?

Publique conteúdos fáceis de compartilhar

                Para ter mais seguidores, sua página precisa ser interessante. Ou seja, nada de publicar somente publicidade ou apelos para que comprem seus produtos. Invista em conteúdos interessantes, atrativos e que sejam fáceis de compartilhar pelos seu público.

                Pense que cada vez que alguém se identificar com algo que você postou e passar a ideia adiante, sua rede de contatos se amplia. Por isso, procure por notícias, curiosidades, frases célebres ou motivacionais, memes e outros conteúdos que tenham conexão com a sua atividade e nicho de mercado para disponibilizar na página.

Capriche na produção

                Nada de postar fotos mal feitas, legendas mal escritas e vídeos com o áudio irritante ou difícil de entender. Priorize conteúdos bem produzidos, caso contrário você estará prejudicando a sua imagem ao invés de impulsionar as curtidas e compartilhamentos.

                Se não tiver apoio de uma agência de publicidade, procure por tutoriais e dicas para fotografar com bons ângulos, iluminação adequada e um cenário atrativo. Imagens com texto também precisam de cuidados, desde a escolha da fonte até o a boa redação do que se tem a dizer.

Que tal investir no Facebook Ads?

                Impulsionar posts estratégicos custa menos do que você imagina. O Gerenciador de Negócios do Facebook inicia suas atividades com anúncios pagos pela bagatela de R$ 10 por dia, sendo que nem sempre você atingirá o limite diário do orçamento.

                Basicamente, quanto melhor for seu anúncio, menos ele vai custar. Informe-se a respeito e analise se esse tipo de investimento se enquadra na sua verba. Pode valer muito a pena, trazendo o retorno que você espera.

                Por hoje é isso pessoal! Quer mais dicas? Visite http://facebookexclusivo.com e veja as que temos a oferecer. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *