Como vender mais no Facebook

Reading time: 6 minutes

O Facebook está na posição de maior rede social do mundo contemporâneo. Sua influência no dia a dia das pessoas é cada vez mais constante e intensa. Pessoas físicas e jurídicas acessam essa plataforma cotidianamente pelos mais diversos interesses.

                Se a sua intenção é aproveitar essa rede para impulsionar os seus negócios, saiba que essa é uma excelente ideia. Na realidade, abrir mão de tal ferramenta é um atestado de retrocesso frente à grande relevância da criação de Mark Zuckerberg.

                Para facilitar sua vida e ajudá-lo a vender mais no Facebook, preparamos algumas sugestões práticas. Veja como estratégias simples influenciam (e muito!) nos seus negócios.

5 dicas práticas de como vender mais pelo Facebook

                Existem duas maneiras de vender pelo Facebook. Uma delas é simplesmente divulgando seus produtos e promoções através da FanPage da sua marca e entrando em contato com o perfil de seus clientes.

                Contudo, o F-commerce (loja virtual no Facebook) é uma ferramenta que tem resultado em lucros significativos para inúmeros empreendedores. Por isso, antes mesmo de partirmos para as dicas práticas, sugerimos que você configure a sua loja na rede e não perca oportunidades.

                Agora sim, podemos começar com as sugestões. Confira na sequência.

1. Tenha novidades frequentes no catálogo de produtos

                Manter o seu F-commerce com novidades constantes é uma maneira de cativar o interesse de seu público-alvo. As pessoas vão clicar na sua página e interagir com mais frequência, quando perceberem que sempre que chegam lá existe algo novo para ver.

                Esse tipo de estratégia fideliza seus clientes. Sem muito esforço, o tráfego na sua página aumenta e, por consequência, as vendas também.       

2. Humanize a sua marca para conquistar a confiança dos clientes

                Trabalhar com uma comunicação mais humanizada com os clientes não é apenas uma tendência. Esse método veio para ficar e tornou a relação entre marcas e consumidores muito mais próxima e até mesmo afetiva.

                Conquistar a confiança de alguém nem sempre é fácil. Entretanto, uma vez que o cliente se identificar com a sua empresa e estabelecer uma relação de confiabilidade, ele vai defender e divulgar sua marca.

                Por isso, nunca deixe seus contatos em dúvida. Quando lhe procurarem, ainda que seja para uma reclamação, não ignore e faça com que a conversa termine com a sensação de “problema resolvido”. Assim, você estará convertendo o descontentamento em laços mais estreitos.

                Além disso, não se detenha apena à anúncios. Converse, curta, comente, interaja com seus seguidores. Faça com que se sintam prestigiados por você e, certamente, essa postura será reciproca.

3. Invista em marketing de conteúdo

                Não permita que sua marca seja associada à uma imagem de SPAM pelo excesso de propaganda. Investir em conteúdo também é uma tendência que acabou se tornando bem estabelecida no mercado.

                A ideia é aproximar os seguidores da sua empresa, mas de forma inteligente. Para isso, você precisa criar uma persona – ou seja, uma pessoa com um perfil médio do seu público, com a qual você vai se comunicar.

                Tenha em mente os interesses dela e ofereça conteúdos que sejam atrativos. Por exemplo, se sua loja vende cosméticos dê dicas de maquiagem. Se sua loja oferece moda fitness, dê dicas de saúde e bem-estar. As possibilidades e variações são inúmeras.

                Além de atrair a atenção para seus produtos, você ainda estará oferecendo um material relevante. Por não ser necessariamente publicitário, a empresa será lembrada em mais momentos e por razões positivas.

4. Sempre preze pela qualidade de suas postagens

                Que a imagem atrai mais a atenção do que o texto nas redes sociais, nós já sabemos. Porém, é fundamental que a qualidade de fotos ou vídeos seja boa. Caso contrário, ao invés de promover seu produto, você estará depreciando a imagem que as pessoas têm dele.

                Sempre valorize o cenário, a iluminação, a nitidez e os demais aspectos que tornam uma figura bem produzida. Se for uma imagem com texto, use fontes legíveis e agradáveis aos olhos, sem muita informação em pouco espaço.

                Se você não conta com o serviço de uma agência de publicidade, designer ou fotógrafo, procure por tutoriais online. Eles podem auxiliar você a dar um aspecto mais profissional para suas postagens.

5. Se fizer anúncios pagos, direcione-os com sabedoria

                Se você decidir investir em anúncios pagos no Facebook, tenha um bom planejamento. Afinal, de nada adianta atrair um público que não vai efetuar compras ou atender aos seus objetivos.

                Para investir seu dinheiro com sabedoria, faça uma boa segmentação e direcione os anúncios para quem realmente interessa. Essa é a melhor garantia de que o custo com marketing será bem gasto.

                Se você tem interesse em conhecer mais sobre estratégias de como vender mais no Facebook, fique de olho nas nossas novidades. Visite http://facebookexclusivo.com e aproveite as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *