Como colocar produtos para vender no Facebook

Reading time: 5 minutes

O crescimento cada vez mais acelerado das redes sociais tem representado uma grande oportunidade para os negócios online. Usar o Facebook para vender seus itens é comprovadamente eficaz. A propósito, muito empreendedores digitais começam nessa plataforma.

                Tendo em vista a facilidade de acesso e alcance do Facebook, conquistar seu espaço dentro do aplicativo pode ser desafiador. A competitividade pela atenção dos seguidores é grande. Mas, com as estratégias certas, podemos nos posicionar bem no mercado e consolidar uma marca.

                Se você quer se aventurar nesse mundo virtual e saber como colocar produtos para vender no Facebook, veio ao lugar ideal. Apresentaremos no post de hoje 3 maneiras de efetuar negociações no aplicativo. Escolha aquela(s) que mais lhe convém e aproveite as dicas!

Como vender através da FanPage no Facebook

                Não se detenha apenas a um perfil convencional. Há recursos que são disponibilizados em caráter exclusivo para as FanPages do Facebook.

                Acesse o Facebook e observe uma setinha para baixo no painel superior. Nessa sessão você encontrará um comando chamado “Criar Página”. Escolha a categoria negócios e a subcategoria na qual seu empreendimento fica incluso.

                Lembre-se de caprichar na identidade visual, para cativar a atenção do público para a sua marca. Coloque uma boa imagem na capa, no perfil e complete a descrição de forma detalhada e o mais completa possível.

                Em seguida, clique em “Configurações” e selecione “Editar Página”. Você encontrará a opção “Adicione uma Guia”, através da qual incluirá o item “Loja”. O Facebook solicitará que você aceite os termos e condições do aplicativo, para que esteja apto a começar suas vendas.

                Outras configurações básicas, como a moeda das transações e a forma como acontecerão os trâmites também serão respondidas nesse momento. Preencha todos os campos com atenção.

                Pronto! Depois disso é só começar a adicionar seus itens e criar o seu próprio catálogo virtual. Nunca esqueça de usar imagens atrativas e bem descritas, para atrair o público-alvo para sua loja virtual no Facebook.

Como vender no Facebook Marketplace

                O Facebook Marketplace nada mais é do que um concorrente direto da OLX. Isto é, um espaço em que os usuários podem comprar e vender itens, de acordo com a sua localização geográfica, para facilitar a entrega. O Facebook não cobra para intermediar essas negociações.

                Para ter acesso a esse espaço, vá até a sua página inicial do Facebook e procure pelo link que remete ao Marketplace. Automaticamente, aparecerão ofertas da sua região na tela, já divididas em categorias. Com a pesquisa, permite-se que seja aprimorada a faixa de preço, de localização e o acesso à subcategorias.

                Para vender seus produtos no Marketplace do Facebook, é só clicar na opção “Vender” e, de maneira intuitiva, registrar seus produtos. É importante estar atento aos detalhes, como descrição, categoria, preço, local de retirada e fotos. Publique seu anúncio gratuitamente e boas vendas!   

Como vender em grupos do Facebook

                Nem só do F-commerce (loja virtual da FanPage) e do Marketplace vivem os empreendedores no Facebook. Ainda é possível fazer boas vendas nos grupos organizados dentro da comunidade virtual.

                Escolha grupos afins às suas atividades para participar ou crie o seu próprio círculo de clientes conectados. Todavia, se você não for o criador do grupo, procure apenas observar por um tempo, antes de começar a publicar os produtos.

                É imprescindível conhecer as regras pra evitar desentendimentos ou qualquer mal-estar. Esse tipo de precaução demanda algum esforço mas vale a pena o cuidado.

                O passo a passo para colocar produtos para vender nos grupos do Facebook é muito simples. Observe a interface na tela e procure por “Vender um Item”. Preencha todos os campos obrigatórios e opcionais, para que a descrição do item fique completa e correta.

                Assim como nas situações anteriores, não abra mão de fotos de qualidade que conquistem clientes. Você pode incluir diversas e em diferentes ângulos. Assim, consegue até mesmo evitar perguntas desnecessárias de curiosos que só lhe fazem perder tempo. Fácil, né?

                Bem, essas são as 3 formas de colocar produtos para vender no Facebook. Se você gostou das dicas, compartilhe nas suas redes sociais! Esperamos a sua visita no Facebook Exclusivo para receber outras orientações e guias exclusivos. Nos vemos em breve novamente! Tchau, tchau!

[/et_pb_text]
[/et_pb_column]
[/et_pb_row]
[/et_pb_section]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *