3 dicas simples e de baixo custo para vender mais no Facebook

Reading time: 5 minutes

A relevância do Facebook é, sem dúvida alguma, digna de nota. Não é à toa que seu fundador, Mark Zuckerberg, já foi interpretado no cinema tendo em vista as suas façanhas na criação dessa rede social. Além disso, o Facebook se tornou um canal de marketing e vendas poderoso.

                A propósito, a própria trajetória do Facebook pode servir de inspiração para nossos negócios. A cada ano, a plataforma apresenta novos recursos e estratégias para angariar mais lucros. Tanto que mesmo em meio à polêmicas, incluindo um inquérito no Congresso dos Estados Unidos, a rede continua sendo a preferida da maioria das pessoas.

                Essa aceitação do público é a razão para o fortalecimento do Facebook, chegando a se assemelhar com um instrumento de dependência psicológica no mundo contemporâneo. Por conta disso, marcas conhecidas investem no aplicativo e fazem campanhas de grandes proporções para estimular seus consumidores a interagirem e fecharem negócios com elas.

                Mas será que apenas as grandes companhias podem fazer publicações e campanhas de sucesso nessa comunidade virtual? É claro que não! E é por isso que hoje nós reunimos 3 dicas simples e de baixo custo para vender mais no Facebook. Preste atenção e tome nota, pois elas certamente vão figurar como auxiliares para que você efetue boas vendas. Quer ver só?

Dica #1: Faça stories e utilize o recurso da live no Facebook

                Os stories, aquelas publicações que são automaticamente excluídas após 24 horas, são ótimas para convites às promoções e para um bate-papo mais descontraído com seus clientes. Eles não demandam de grandes produções, apenas de periodicidade para transformarem seu público em uma lead mais engajada.

                Da mesma forma, o recurso da live (transmissão ao vivo) também pode ser uma fonte de conversões poderosa se você souber como colocá-la em prática. Ela humaniza sua presença no Facebook e não custa nada!

                Estudos apontam, inclusive, que a live atrai mais a atenção das pessoas do que os vídeos convencionais, que normalmente demandam de uma produção mais elaborada. Quem diria, não é verdade?

                Se você não tiver o dom de se expressar bem em frente à câmera, escolha um colaborador da sua empresa ou alguém do seu convívio que possa lhe ajudar nessa empreitada. Certamente, os frutos de tal esforço serão gratificantes.

Dica #2: Invista em marketing de conteúdo e com apelo visual

                Não se detenha apenas a posts publicitários. Ofereça aos seus seguidores outros conteúdos que sejam relevantes no dia a dia, sempre relacionados com os produtos ou serviços que você oferece.

                Conteúdos dinâmicos, interessantes e atrativos visualmente são altamente compartilháveis. Assim, seus próprios seguidores lhe ajudarão a disseminar sua marca.

                Publicações de notícias (desde que não sejam fake news!), memes humorísticos, frases de efeito, curiosidades e outros itens, especialmente quando associados à uma imagem bonita e interessante, são estratégias muito eficientes. O impulso de curtir e compartilhar pode ser explorado sem medo, desde que com equilíbrio.

Dica #3: Fique de olho nos horários de movimento intenso na sua página

                Essa dica é simples e de baixo custo para vender mais no Facebook. Todavia, ela vai exigir de seu tempo e atenção. Mas se considerarmos o retorno que proporcionará, você verá que vale a pena o esforço.

                Faça testes e descubra quais são os momentos do dia em que o seu público está online com mais frequência. O objetivo disso é conquistar um alcance mais amplo e sólido, para que suas publicações tragam bons frutos.

                De nada adianta colocar as duas dicas anteriores em prática se poucas pessoas visualizarem e interagirem com as suas ações, não é mesmo? Por isso, entenda e analise as métricas da sua página, verificando os horários que têm um tráfego mais intenso. Aí sim, você pode publicar com a certeza de que terá audiência para interagir com o seu conteúdo.

                Assim, encerramos mais uma postagem. Esperamos que essas dicas tenham sido válidas para seus negócios realizados no Facebook e que você consiga adaptá-las à sua realidade para colocá-las em prática.

                Se você ficou com alguma dúvida ou quiser conversar conosco a respeito, acesse http://facebookexclusivo.com e conte com o nosso suporte! Nos vemos novamente em breve, com mais dicas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *