10 dúvidas em relação aos anúncios no Facebook

Reading time: 6 minutes

Quando adentramos ao mundo dos negócios no Facebook, é normal nos depararmos com algumas dúvidas. Algumas questões são muito frequentes para empreendedores individuais ou empresas que usam essa rede social, especialmente no que diz respeito aos anúncios.

                Por esse motivo, hoje nos dedicaremos a responder as perguntas mais recebidas pela nossa equipe. Essas respostas foram elaboradas com base na experiência que adquirimos ao longo do tempo dentro da plataforma. Aproveite as dicas!

#1. Qual a diferença entre os anúncios no Facebook e no Google?

                A diferença mais básica entre o Facebook Ads e o Google Adwords é o tipo de contato que o anúncio vai estabelecer com seu público-alvo. A chave é o interesse e necessidade de aquisição de um bem ou serviço no momento que ele visualizar sua marca. Observe:

  • Google Adwords: o usuário pesquisa por um assunto relacionado à sua marca e depara-se com o seu produto;
  • Facebook Ads: o anúncio chega ao usuário sem que ele precise procurar pelo seu produto, figurando como uma sugestão.

#2. Preciso de mais seguidores na minha página para vender mais?

                Ter muitos fãs na sua página nem sempre significa um número elevado de vendas. É preciso considerar o perfil dessas pessoas e seu real interesse no produto que você disponibiliza. Contudo, é preciso considerar que ter um número elevado de curtidas proporciona muito mais credibilidade para sua empresa, o que contribui para os negócios.

#3. Vale a pena investir em anúncios no Facebook?

                Sim, mas é sempre necessário ter em mente o seu objetivo antes de iniciar uma campanha. Os interesses principais podem ser inúmeros, dentre eles:

  • Vendas a curto prazo;
  • Contato e interatividade com os clientes;
  • Melhor posicionamento frente aos concorrentes;
  • Atração de cliques ou acessos à sua página/site;
  • Fortalecimento da marca.

                Sabendo onde você quer chegar, os anúncios serão utilizados da maneira adequada para isso.

#4. De que maneiras posso chegar ao meu público-alvo?

                Os anúncios do Facebook permitem segmentar o seu público de acordo com diversas categorias. Podemos escolher a localização geográfica, a faixa etária, o gênero, os interesses, o status de relacionamento, a formação escolar ou acadêmica, o local de trabalho, entre outros itens.

#5. Quanto devo investir no Facebook Ads?

                Não há uma fórmula mágica que defina qual o valor exato que devemos investir no Facebook Ads para atingir nossos anseios. Todavia, é sempre imprescindível considerar um orçamento que não impacte negativamente nos seus negócios.

                A verba de marketing, em qualquer empresa, deve ser bem calculada e direcionada. O mínimo que a plataforma estabelece é de R$ 10 por dia. Mas há opções no Gerenciador de Anúncios para que ele não gaste todo o limite diário.

                Além disso, vale lembrar que o Facebook tem um algoritmo que busca entregar as publicações pagas de forma inteligente. Quanto melhor for o anúncio, menor será o valor do clique nele.

#6. Quais sãos as formas de pagamento dos anúncios no Facebook?

                O Facebook aceita diferentes formas de pagamento pelos seus anúncios:

  • Cartão de crédito e débito (Visa, MasterCard, American Express e Discover);
  • Através da sua conta no PayPal;
  • Por débito direto em conta bancária.

                Essas alternativas podem variar conforme o país e a moeda utilizada. Por isso, o ideal é sempre conferir a lista atualizada de formas de pagamento disponibilizada pelo Facebook.

#7. O que fazer para evitar que as pessoas ignorem os anúncios?

                Essa é uma preocupação muito relevante. Para que seu anúncio não fique entediante, é importante tomar cuidado com campanhas muito repetitivas, imagens com muito texto, legendas ou vídeos enormes e muitas chamadas para um conteúdo de pouco valor.

#8. Por que razão meus anúncios ainda não estão gerando vendas?

                Variados aspectos precisam ser considerados. A oferta e demanda de produtos são requisitos iniciais. Além do mais, analise se o seu anúncio tem um apelo de ocasião ou condiz mais com uma campanha com resultados para o longo prazo.

#9. Como desativar ou excluir anúncios?

                A divulgação da sua campanha pode ser ativada ou desativada a qualquer momento. Basta utilizar o comando “Veiculação” e marcar a opção de sua preferência.

                Já para eliminar um anúncio, é só acessar o Gerenciador e marcar a caixa ao lado da campanha, anúncio ou conjunto de anúncios que você deseja apagar. Depois, é preciso clicar no ícone “Excluir”. Mas lembre-se que essa ação é definitiva.

#10. Como anunciar melhor e vender mais no Facebook?

                As dicas que os especialistas sempre dão referem-se à atitudes básicas ao elaborar um anúncio para o Facebook:

  • Usar imagens atrativas;
  • Investir em pequenos vídeos;
  • Usar humor e memes;
  • Ser sincero e só oferecer o que pode cumprir.

                Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a entender um pouco melhor sobre os anúncios no Facebook. Para mais informações, acesse http://facebookexclusivo.com e confira nosso conteúdo exclusivo. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *